terça-feira, 1 de novembro de 2011

IJC abre inscrições do projeto Camutuê - Comunicação Livre de Racismo

Curso de extensão formará 40 profissionais da comunicação em raça e etnia

Jornalistas, publicitários, radialistas, relações públicas, comunicadores populares e estudantes de comunicação social tem até 13 de dezembro para inscrever-se no curso "Camutuê – Comunicação Livre de Racismo", que tem o objetivo de formar 40 profissionais da comunicação para a temática raça e etnia.

O Através de parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, os participantes do curso serão certificados na modalidade extensão universitária. O Camutuê foi selecionado pelo edital do Plano de Ação Conjunto Brasil - Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica – JAPER, fruto da parceria da Brazil Foundation com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Também são parceiros do projeto a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Cultura de Fortaleza, a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), o Canal Futura, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Quando vai ser?

O lançamento será realizado no dia 24 de novembro, no auditório da ADUFC, com a presença do pesquisador Júlio Cesar Tavares, da Universaidade Federal Fluminense (UFF). Já o curso, é constituído de 10 encontros formativos quinzenais e um seminário, com duração de 6 meses (entre janeiro e junho de 2012), que oportunizam a troca de experiências e metodologias, provocando a reflexão coletiva das questões étnico-raciais. As formações acontecerão no Vila das Artes, equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), situado na Rua 24 de Maio, 1221, Centro.

Como participar?

Para participar, você pode se inscrever de duas formas, através de formulário eletrônico disponível no nosso site e blog: http://www.ijc.org.br/ / http://www.camutue.blogspot.com/.


Serviço:

Inscrições: até 13/12/2011
Resultado da seleção: 16/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário